Assessoria para Cidadania Portuguesa

Ajudamos você em todo o processo da sua cidadania portuguesa.

Quem tem direito?

Pode adquirir a cidadania portuguesa quem nascer em Portugal, ter pais portugueses, avós portugueses, casar com um português ou residir legalmente em Portugal há pelo menos cinco anos.

Filhos

Atribuição da cidadania para filhos de portugueses nascido em Portugal ou no estrangeiro.

Neto

Neto(a) de português nascido no estrangeiro, desde que demonstre possuir laços de efetiva ligação à comunidade nacional portuguesa (ou que se enquadre numa das hipóteses legais de presunção de vínculos).

Cônjuge

Cônjuge casado(a) há mais de 3 anos com nacional português, que tenha o casamento transcrito em Portugal, e que declare/demonstre possuir laços de efetiva ligação à comunidade nacional.

Tempo de Residência

Os estrangeiros residentes no território português há 5 anos têm o direito de requerer a cidadania portuguesa por naturalização desde que preencham cumulativamente os requisitos.

Como fazemos?

A PASS protocola o seu pedido de cidadania portuguesa diretamente em Portugal, junto aos órgãos competentes. Nossos especialistas buscam as Conservatórias de Registros Civis com menor demanda para que o seu processo de cidadania portuguesa seja concluído o mais rápido possível.

1. Averiguação Inicial

Análise do caso e avaliação se você tem direito à nacionalidade portuguesa. Em seguida, verificamos se você tem a certidão de nascimento portuguesa do seu ascendente português. Se for o caso, passamos para o passo 2. Caso contrário, colhemos informações do seu ascendente português para iniciarmos a busca da certidão em Conservatórias Civis ou Arquivos Distritais em Portugal.

2. Orientação Documental

Orientamos sobre os documentos exigidos para o seu pedido e que deverão ser providenciados por você. Fique tranquilo que daremos o passo a passo e vamos auxiliá-lo o tempo todo. Logo após, analisamos a compatibilidade dos dados presentes nas certidões brasileiras e portuguesas – esse é o momento de corrigir possíveis divergências antes de enviar o pedido de cidadania à Portugal.

3. Análise e legalização internacional dos documentos

Já aprovada a documentação, o cliente será instruído a realizar o apostilamento de haia que dará validade internacional aos documentos necessários. Em seguida, os documentos deverão ser enviados para o escritório da PASS.

4. Protocolo do pedido de nacionalidade portuguesa

Protocolo do pedido de nacionalidade portuguesa diretamente em Portugal em uma das Conservatórias de Registro Civil, escolhida de acordo com o tipo do seu processo.

5. Acompanhamento Processual

O acompanhamento é realizado de forma transparente e será dado a você senha e o número do seu processo de nacionalidade portuguesa, possibilitando acompanhar o andamento do seu processo a hora que quiser. De qualquer maneira não se preocupe, vamos acompanhar de perto e informar todas as movimentações do seu processo.

6. Registro do novo cidadão português

Você se tornará português com a decisão favorável do pedido de nacionalidade portuguesa. Será criado registro do novo cidadão português no Registo Civil de Portugal e você receberá a sua certidão de nascimento no endereço que escolher. A partir daí, você poderá requerer o cartão cidadão e passaporte português nos consulados portugueses no Brasil, em Conservatórias do Registo Civil ou nas lojas do cidadão em Portugal. Lembre-se: esse requerimento deve ser realizado de forma presencial por você.

Atendimento Personalizado

Vamos entender o seu caso de forma individual. Do início ao fim da assessoria, você terá um profissional dedicado a você.

Menos burocracia

Vamos simplificar ao máximo o seu processo, reduzindo a burocracia, mas sem perder nenhum detalhe do seu caso.

Processo via Portugal

Os pedidos são feitos via conservatórias portuguesas. Vamos selecionar a melhor opção para o seu caso.

Valores justos

Nossos preços são 100% transparentes e não vamos cobrar nada além do combinado na etapa do fechamento.

Porquê a PASS é a escolha certa

Oferecemos uma assessoria jurídica bem estruturada, com advogados habilitados em Portugal e focada no atendimento individualizado para quem deseja solicitar a cidadania portuguesa. Contamos com consultores habituados e com ampla experiência em trâmites de reconhecimento de cidadania em conformidade com o que determina a legislação portuguesa.

Saiba se você tem direito a Cidadania Portuguesa

Nós podemos ajudá-lo. Preencha o nosso formulário para saber se tem direito.

Saiba se você tem direito a Cidadania Portuguesa

Nós podemos ajudá-lo. Preencha o nosso formulário para saber se tem direito.